Relátorio
Quanto ao desenvolvimento do seu processo de aquisição da leitura e da escrita, encontra-se numa hipótese pré-silábica. Já sabe que nos utilizamos de letras para escrever e que coisas diferentes possuem nomes diferentes. Faz uma leitura global da palavra, reconhecendo a direção convencional (da esquerda para a direita) somente na escrita. Pois na leitura, em alguns momentos, o faz da direita para a esquerda.
Já reconhece todas as letras do seu nome, separa-as e o monta corretamente utilizando-se do alfabeto móvel. Reconhece, ainda, a maioria dos nomes dos colegas da turma.
Quanto ao desenvolvimento do seu processo de aquisição da leitura e da escrita, encontra-se numa hipótese pré-silábica. Faz uma leitura global da palavra, como um todo. Mas já faz distinção entre imagem, texto, palavras e letras. E reconhece que coisas diferentes possuem nomes diferentes. Podemos considerar que avançou no reconhecimento da necessidade de letras para escrever. Hoje, apesar de recorrer ao alfabetário da sala na hora de escrever, já se utiliza de letras e reconhece a direção convencional da leitura e da escrita (esquerda para a direita)
Quanto ao desenvolvimento do seu processo de aquisição da leitura e da escrita, encontra-se num momento intermediário de conflito entre a hipótese pré-silábica e a hipótese silábica . Neste momento começa a perceber que há uma relação sonora do falado para o escrito. Por isso começa a colocar uma letra parta representar cada sílaba falada
Quanto ao desenvolvimento do seu processo de aquisição da leitura e da escrita, iniciou o ano com uma hipótese pré-silábica. E hoje, apresenta-se numa hipótese silábica. Nesta fase, a criança representa uma letra para cada sílaba, trabalhando com a hipótese de que a escrita representa as partes sonoras da fala. Reconhece a direção convencional tanto na escrita, quanto na leitura. E vem ampliando seu repertório de letras gradativamente.
Quanto ao desenvolvimento do seu processo de