nao tenho
A história do folclore argentino enraizada a influência dos missionários que vieram para a América, na época da cristianização dos povos indígenas ea influência dos escravos africanos chegaram com seus sons indígenas. Para isto é preciso acrescentar também outro subseqüente migração, também trouxe consigo sua cultura, costumes e tradições.
Esta mistura de ritmos, foi vasculhar toda a Argentina, e suas misturas derivadas estilos musicais foram enraizadas em cada região, como a expressão característica dessa área.
Ao longo do século passado, vários artistas de cada região foram moldando os diferentes estilos que se tornaria o mais popular de nossa música popular. Isto, em parte, foi muito positivo. Pois mesmo foram esquecidos outros estilos e danças, alguns reviver lutando hoje.
Fazendo um rápido viajou na história do folclore argentino, a nossa música começa no nascimento, como dissemos, com a influência dos missionários. Isso ocorreu no século XVI, quando João Gabriel Lezcano (Nuno Gabriel) chega em Buenos Aires por Pedro de Mendoza, e reunir os nativos do lugar e começa a ensinar novas canções, que tentam "civilizá-los". Mas a primeira província a receber a contribuição cultural latino-americano seria Tucumán, onde os nativos da área receberia dos missionários chegaram a colocar a influência de sua música.
Já no século XVII, música, dança e música progresso chegar mais interessantes, várias províncias do país começam a organizar reuniões dominaram todas estas formas de expressão artística. Para isto é preciso acrescentar o número de instrumentos já existiam naquela