Nao sei
- Criança Esperança:
O programa Criança Esperança é uma parceria entre a Rede Globo e a UNESCO criado em 1986, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os direitos das crianças e de motivá-las a ter esperança de um futuro melhor. As atividades desenvolvidas pelo programa são:
* Promover a inclusão social de grupos vulneráveis como jovens, afro-descendentes, povos indígenas e meninas; * Apoiar iniciativas que funcionam como laboratórios sociais, visando inspirar políticas públicas para a juventude; * Estimular os jovens a completar seus estudos nos níveis da educação básica e da educação técnica e profissional; * Promover a participação e o engajamento da juventude; * Oferecer atividades esportivas, de laser e inclusão digital; * Apoiar projetos que: promovem os direitos humanos e a igualdade racial; previnem a violência, o abuso sexual e a exploração de crianças e jovens; priorizam os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, sobretudo na redução da pobreza extrema e dos índices de mortalidade infantil.
O Criança Esperança movimenta toda a programação da Rede Globo desde a criação de reportagens e programas relacionados aos projetos até a realização, uma vez por ano, de um show com apresentações de artistas e celebridades com o intuito de arrecadar fundos mediante doações. A estrutura do show é baseada em temas relacionados à educação, diversidade cultural e direitos humanos. Esse evento torna o Criança Esperança um dos programas mais conhecidos do Brasil.
O programa contribuiu para a inclusão do art. 227 da Constituição Federal de 1988, o qual garante os direitos das crianças. Esse artigo deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Desde a criação do Criança Esperança mais de quatro milhões de crianças e jovens já se beneficiaram com o projeto. Apenas em 2013, o programa apóia 86 projetos e beneficia diretamente 32 mil crianças e jovens.
- Educação Preventiva em HIV e AIDS:
A Unesco