nao sei
Para o desenvolvimento deste projeto foi necessário buscar os cadastros dos arquivos antigos deste imóvel.
Por se tratar de um imóvel construído antes do ano de 1937, os processos podem ser encontrados no Arquivo Geral da Cidade. As construções após 1937 podem ser encontradas no Arquivo Técnico da Secretaria Municipal de Urbanismo. Caso não seja localizado o processo de construção em nenhum dos órgãos mencionados, é possível consultar o Arquivo da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), o qual possui plantas baixas de imóveis que poderão ser de utilidade para o contribuinte.
Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro
O acervo do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro remonta à época da refundação da cidade, em 1567, quando Mem de Sá transferiu a cidade do morro Cara de Cão, onde fora instalada por Estácio de Sá, para o novo sítio situado no morro do Castelo. Além da fortaleza, para garantir a segurança da cidade, Mem de Sá mandou erguer o prédio da Cadeia e da Câmara Municipal, e separar uma grande arca para guardar os documentos que fossem produzidos dali em diante. Até a Proclamação da República, os documentos originários do exercício da administração da cidade foram recolhidos ao arquivo da Câmara. Após a instalação do novo regime, com a criação da Prefeitura, os documentos produzidos pelo novo ente municipal juntaram-se aos custodiados pela Câmara Municipal.
Com o passar dos anos, arquivos particulares de interesse público foram anexados ao acervo, assim como novas mídias foram a ele incorporadas. Deste modo, um amplo conjunto documental, que versa sobre a cidade do Rio de Janeiro, com mais de 4 séculos de existência, encontra-se à disposição do pesquisador e do cidadão.
Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro (SEDREPAHC)
É o Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, de acordo com as prerrogativas na Lei 166 de 27 de maio de 1980, o