nao sei
1) Parar a alimentação do tanque e esperar a saída da água tratada
2) Abrir a válvula de purga do óleo até esgota-lo.
3) Terminada a purga fechar a válvula de óleo e voltar à operação.
Em separadores de água-óleo com sedimentação de areia e outros detritos a água deverá passar por um primeiro tanque de sedimentação à parte do conjunto acima.
Separadores água – Óleo e Saco de Filtração: os tanques podem ser equipados com sacos de descarte de lodo ou areia para de garantia de controle de resíduos que possam afetar o tratamento.
Os Separadores Água/Óleo (SAO) são usados para tratar águas contaminadas com óleos e graxas em áreas de manutenção e lavagem de veículos e máquinas, em oficinas mecânicas, em águas de lavagem de piso de fábrica, aeroportos e ferrovias, estacionamentos e áreas de circulação intensa de veículos, armazenamento de petróleo, etc..
Seu principio de funcionamento é dar tempo à separação e aumentar o tamanho da gota oleosa para separa-la da água mais facilmente. De acordo com a Lei de Stokes uma gota com 100 micra demora 12 vezes menos que uma gota de 20 micra para ascender a uma mesma altura em um corpo líquido. Para ajudar a formar gotas maiores usam-se placas coalescentes ou outro tipo de mídia liofílica que aderem o óleo se agrupando em gotas maiores flutuando no meio aquoso mais facilmente. O tamanho da gota e densidade do óleo, vazão, turbulência e o tamanho das partículas óleo/contaminantes afetam o funcionamento do separador.
O Separador Água/Óleo convencional usa três compartimentos: um de recepção que retém o lodo mais pesado, um segundo compartimento de contato com placas coalescentes e o último estágio de separação que normalmente retira a agua limpa do fundo do tanque e o óleo da