nao sei
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara de Família e Sucessões da Comarca de especificar
(Espaço de 10 linhas)
Processo n.º
(Espaço de 05 linhas)
Nome completo da requerente, nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliada Endereço completo, por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos autos da Ação de Separação, que move em face de Nome completo do requerido, nacionalidade, estado civil, profissão, RG n° Número do RG, CPF n° Número do CPF, com fulcro no art. 888, VI do Código de Processo Civil, requerer a determinação de AFASTAMENTO DE SEU CÔNJUGE DO LAR CONJUGAL, até final solução do litígio, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS
1 - Colhe-se da documentação em anexo que o Requerido está sob o vício da embriaguez e, em vista dessa circunstância, tem demonstrado total irresponsabilidade, fazendo constantes ameaças à Requerente e a seus filhos descrever as ameaças, provocando, principalmente nas crianças, horror e medo.
2 - Tal conduta do Requerido, muitas vezes agressiva, tornou-se insuportável, colocando em perigo a vida e a segurança física da Requerente e dos menores em questão.
DO DIREITO
De acordo com o art. 888, do Código de Processo Civil: “O juiz poderá ordenar ou autorizar, na pendência da ação principal ou antes de sua propositura: (…) VI - o afastamento temporário de um dos cônjuges da morada do casal”.
Dessa forma, pleiteia a Requerente o afastamento temporário do Requerido do lar conjugal, até final decisão da Ação de Separação.
Nesse sentido, citar doutrina e jurisprudência.
DO PEDIDO
Diante do exposto, requer digne-se Vossa Excelência em determinar:
autorização liminar para afastar o Requerido do lar conjugal;
a intimação do Requerido, para que tome conhecimento acerca dos termos desse pedido;
a concessão definitiva do afastamento da Requerido do lar conjugal;
a