INDENIZAÇÃO - OBRIGAÇÃO DE FAZER - TUTELA ANTECIPADA - PLANO DE SAÚDE - NEGATIVA DE TRATAMENTO - MEDICAMENTO NEGADO
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ____________ - UF
(nome, qualificação e endereço) por seus procuradores signatários, nos termos do incluso instrumento de mandato (doc. 01), os quais recebem intimações no endereço profissional, à Rua ____________, nº ____, sala ____, fone/fax: ____________, CEP ____________, B. ____________, ____________ - ___, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, promover
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO c/c OBRIGAÇÃO DE FAZER com TUTELA ANTECIPADA, pelo procedimento ordinário, em face de (nome, qualificação e endereço) em vista das seguintes razões de fato e de direito:
I - O Autor possui plano de saúde ____, matricula número ___, sendo associada da empresa-ré há mais de __ anos, conforme cópia do contrato em anexo (doc. 02).
II - Em __/__/__, apresentou sintomas de ___, e o seu médico pessoal DR. ___, requereu uma bateria de exames, diagnosticando a doença ___, que se constitui em um dos tipos mais graves da doença ____.
III - Os exames clínicos e laboratoriais indicavam um rápido avanço da doença comprometendo seu fígado, rins e coração, conforme laudos em anexo e declaração do médico DR. ___, que acompanha o Autor (docs. 03, 04, 05, 06 e 07).
IV - Dessa forma, o Autor é portador da síndrome de ___, conforme a declaração firmada pelo profissional médico que o acompanha.
V - O médico que assiste o Autor é um conceituado especialista em doenças ____ e diante da gravidade do estado de saúde do Autor determinou a utilização da quimioterapia, utilizando-se do medicamento ____. Este medicamento é o último grito da medicina acerca do tratamento da enfermidade ___, e talvez a única chance de se evitar o agravamento da doença da qual o Autor padece ou a sua morte.
VI - A patologia de que o Autor é portador resta devidamente comprovada nos exames a que se submeteu e ao diagnóstico do