Nao interessa
A muitos anos os jogos são usados como uma forma de divertimento e lazer, porém com o passar do tempo os jogos evoluíram e se tornaram também uma ferramenta didática para o ensino, os jogos também alcançou o profissionalismo em quase todos os tipos de competição por todo o mundo, onde ele é celebrado com atletas do mundo inteiro nos jogos olímpicos, porém especificamente o jogo em questão desse trabalho é o boliche americano, onde segundo um arqueólogo inglês, em uma de suas escavações ele tenha encontrado numa tumba de uma criança egípcia, pinos e bolas que poderiam ser de um jogo, talvez até um tipo de Boliche primitivo, é importante enfatizar que recentemente (maio de 2007), uma equipe de arqueólogos descobriu, após escavações realizadas na área de Kom Madim, província de Al Faiyum, a 100 km da capital do Egito, uma espécie de sala de um jogo bastante similar ao boliche. Essa sala não tem teto e o chão é coberto por blocos de granito. Neste local, cientistas italianos encontraram duas bolas de granito, utilizadas no jogo. Os arqueólogos afirmam que é a primeira vez que se descobre uma construção com essas características no Egito. O achado data da dinastia grega dos Ptolomeus (332 a.C. - 30 d.C.), conforme informações da Mena, agência egípcia de notícias.
MOTIVAÇÃO
A Faculdade Carlos Drummond de Andrade unidade Penha em seu curso de Engenharia de Produção, propôs aos alunos do primeiro semestre do curso citado, o desafio de desenvolver um jogo uma máquina de boliche americano, ficamos ansiosos em iniciar e colocar em pratica todos os ensinamentos das disciplinas do primeiro semestre do curso.
Segundo o regulamento da faculdade teremos um prazo aproximado de 50 dias para desenvolver e construir todo o trabalho onde será necessário citar todos os passos de construção em um relatório técnico de acordo com o modelo já fornecido pela faculdade.
É importante citar que trata-se de