Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.
R:O conceito inclui alimentação, habitação, educação, renda, meio ambiente, acesso a serviços de saúde. Eu tenho saúde, pois me alimento bem, pratico exercícios, estou de bem com a vida.
2-Pesquise sobre a expectativa de vida a 30 anos e como está hoje.
R:À 30 anos haviam mais jovens que idosos e com o passar dos anos foram envelhecendo e hoje em dia a população de idosos é superior a de jovens.
3-Quais eram as principais causas de mortes e quais são atualmente?
R:As principais causas de morte eram os derrames. Atualmente as causas mais frequentes de morte são acidentes, pois aumentou o número de veículos trafegando e as batidas também.
4-No seu município as politicas se preocupam em oferecer maneiras diversificadas de práticas esportivas que atendem a população ?
R:Sim, recentemente realizaram a inauguração do lago do alto alegre com uma academia que possui equipamentos diversificados e uma placa orientando como devem ser feitos os exercícios.
5-Será que a atividade física como fator isolado pode promover a saúde?
R:Não, apenas um conjunto incluindo exercícios, boa alimentação entre outros pode deixar uma pessoa saudável.
6- Se esporte é saúde, como devemos tratar o uso de dopping, além do grande número de pessoas afastadas devido a lesões esportivas e mortes súbita dos atletas?
R:A prática de exercícios físicos deve ser sem remédios não receitados pelos médicos, controlada e a pessoa que irá praticá-lo deve ter consciência de seus riscos e limites, se for uma pessoa idosa somente poderá praticar exercícios com orientação médica, e é justamente por isso que acontecem os casos de morte súbita, Falta de informação.
7-Ser magro é saudável? Devemos fazer o uso de dietas e sacrificar nosso corpo em busca de um corpo “sarado”?
R:Não, o as pessoas devem ter consciência de seus limites mesmo que a mídia tente influenciar as pessoas de que elas devem ter um corpo sarado para serem