não me interessa
A nicotina produz um pequeno aumento na freqüência dos batimentos cardíacos, na pressão arterial, no ritmo respiratório e na atividade motora. Quando uma pessoa fuma um cigarro, a nicotina é imediatamente distribuída pelos tecidos. No sistema digestivo, provoca diminuição da contração do estômago, dificultando a digestão. O consumo do tabaco é responsável por muitas mortes. Actualmente, devido a muitas investigações, sabe-se que o tabaco é responsável pelo desenvolvimento de várias doenças, com particularidade gravidade o cancro dos pulmões.
O tabaco actua também:
- ao nível do Sistema Digestivo (cancro da boca e da faringe, úlceras gástricas e cancro do estômago)
- ao nível do Sistema Circulatório (aumento da frequência dos batimentos cardíacos, arteriosclerose e ataques cerebrais)
- ao nível do Sistema Nervoso ( perturbações nervosas e de memória) Quando uma mulher grávida fuma, a nicotina e o monóxido de carbono passam do sangue da mãe para o sangue do futuro bebé. O tabaco tem, assim, uma acção nociva sobre o organismo que se está a formar.
Pressão de grupo
Propaganda e promoção-associando a uma imagem apelativa ao tabagismo
Facilitação da venda de tabaco aos menores de idade
Cerca de 50 doenças devido ao tabaco provocam incapacitação gerando a perda de produtividade causando pobreza
Menor orçamento familiar
Morte
O que você realmente precisa é de um “PARE” na sua mente! Você precisa pensar e agir “limpo”. Cada pessoa tem suas características e reações específicas ao ato de para de fumar