Nanotecnologia
Quando se fala de nanotecnologia deve-se saber que os cientistas sempre usam o prefixo “nano” por causa do tamanho dessas estruturas, que atingem 10 elevados a -9 metros. Essa tecnologia só existente em laboratórios e indústria requerem equipamentos de alta precisão. O nome nanotecnologia só foi designado por causa dessa unidade de media, já que 1 mm tem uma diferença muito grande em relação à 1nm.
Como começou a nanotecnologia?
Richard Feynman foi um físico americano que fora o primeiro a falar a respeito da nanotecnologia, em uma de suas palestras e comentou brevemente um conceito dessa tecnologia. Sua ideia era a de manipular átomos e moléculas em estruturas muito pequenas, tão pequenas que o ser humano nem conseguiria enxerga-la.
Uso da nanotecnologia
Basicamente a nanotecnologia é usada em muitos produtos pelo qual às vezes passar desperdiçada. Mas um bom exemplo seria os computadores. Os processadores são formados por nanotecnologia, assim como placas de vídeo e vídeo games que se não fosse pela nanotecnologia, eles seriam do tamanho de caixas enormes quase do tamanho de geladeiras como os computadores já foram.
Novas tecnologias de nanotecnologias estão vindo para nos ajudar na informática, como por exemplo, o Memristor, o novo componente da eletrônica que deve utilizar a tecnologia para modificar totalmente o sistema de armazenamento e de memória dos computadores e o novo processador da Intel em que esta sendo desenvolvido para trabalhar em uma escala de 22nm (lembrando que um átomo tem 0,1nm).
Nanomedicina
A nanotecnologia deve ter seu maior impacto na indústria médica. Pacientes beberão líquidos contendo nanorrobôs programados para atacar e reconstruir a estrutura molecular das células do câncer e dos vírus. Há até uma especulação de que os nanorrobôs poderiam atrasar ou reverter o processo de envelhecimento, e a expectativa de vida poderia aumentar significativamente. Os nanorrobôs também poderiam ser