A era dos extremos
A idéia e criação de um gênio – Santos Dumond, o 14-bis, trouxe um excelente desenvolvimento, liberdade e conquistas ainda maiores, tornando possível hoje ir mais alem, com projetos mais ousados, velozes e modernos de aviões para colorir este nosso céu.
Em quanto os céus deixou de ser freqüentado só por pássaros, aqui em terra firme, tínhamos mais conquistas, a evolução dos veículos nos proporcionando mais conforto, mais luxo, mais velocidade, deixando nosso dia-a-dia mais rápido e confortável, deixando uma brecha do que ainda podemos conhecer e conquistar.
A tecnologia, ou pelo menos a descoberta da mesma, possibilitando a criação e desenvolvimento de computadores, ou pelo menos uma tentativa, o primeiro chip que o com o passar dos tempos nos possibilitou ter um computador mais compacto, alguns tão compactos que cabem na palma da mão, com a descobertas dos chips tornou possível desenvolver aparelhos cada vez menores com uma qualidade incrível, nos possibilitando a comunicação a distancia, quilômetros de distancia, como os celulares e a internet. A internet é uma conquista que merece nosso destaque, com ela é possível efetuar um acesso a imagens, sons, conversar, transmissão de arquivos em questão de segundos. Ela nos proporciona fazer valer nossos diretos.
Outro ponto positivo que a tecnologia nos proporcionou foi a invenção da televisão e do radio portátil, itens de suma importância na luta da população de fazer valer seus direitos, a disponibilidade da cultura, musica, informação nos deixaram por dentro do que ocorre no mundo.
Também foi neste século e por conseqüências de muitos acontecimentos e com a ajuda de todas essas coisas, nos levou a busca pelo direito da sociedade, conquistando com elaboração destas leis, com a criação da ONU, OTAN, FMI e BANCO