A Era dos Extremos
Hobsbawm estudou no King’s College em Londres, atuou em inúmeras universidades da Europa e América como professor visitante e lecionou até se aposentar no Birkbeck College, Londres.
Eric foi também um autor importante e a clareza com que escreve seus trabalhos atraíram grande numero de leitores que sempre perceberam a relevância de suas obras, principalmente como fonte da capacidade de enxergar o mundo contemporâneo com suas distintas mudanças. Escreveu diversos livros, entre eles estão: A Era das Revoluções, A Era do Capital, A Era dos Impérios, Rebeldes Primitivos, entre outros, todos publicados no Brasil.
Dos Livros publicados por ele, uma série de quatro volumas transformou-se num trabalho definitivo para quem quer estudar a história contemporânea, a série analisa a história da Europa desde a Revolução Francesa até aqueda do regime soviético em 1991.
Hobsbawm morreu com 95 anos, vitima de pneumonia, 1º de outubro de 2012 no Royal Free Hospital of Londres, sua morte teve uma repercussão grande nas mídias sociais e na imprensa.
A Era dos Extremos
Neste livro, Eric Hobsbawm da sua visão sobre o século XX com uma linguagem simples já que esta era coincide com sua época de nascimento.
Hobsbawn aborta três momentos importantes do século XX, entre eles “a era da catástrofe”, que é marcado pelas duas grandes guerras, daí o surgimento da União Republicana Socialista