namíbia
Bandeira:
A bandeira da Namíbia foi adotada em 21 de março de 1990.
Foi desenhada por Frederick G. Brownell, o qual também desenhou a atual bandeira da África do Sul.
As cores da bandeira foram adotadas da Organização do Povo do Sudoeste da África (SWAPO), o movimento popular de libertação mais importante da Namíbia. As cores azul, vermelha e verde também são as mais importantes para a etnia majoritária, os Ovambo. A bandeira da SWAPO foi adotada em 1971.
Namíbia
Posição geográfica na África:
Localização: Continente Africano (costa sudoeste) Cidades Principais: Windhoek, Rundu, Walvis Bay, Oshakati, Katima Mulilo.
Clima: árido tropical
Namíbia
Os primeiros europeus a desembarcarem e explorarem as suas costas foram os navegadores portugueses Diogo Cão em 1485 e Bartolomeu Dias 1486, mas a região não foi reclamada para a coroa portuguesa.
Na sequência da Conferência de Berlim, em 1885, a Alemanha passou a administrar o território do Sudoeste Africano até à sua derrota na Primeira Guerra Mundial. Nessa altura, a União Sul-Africana obteve o mandato da Liga das Nações para administrar aquele território, mas não o substituiu por um mandato da ONU, em 1946, ficando a ocupar o território como se fosse uma quinta província.
Namíbia
PIB: US$ 8,6 bilhões (2008)
ÁREA: 824.115 km²
POPULAÇÂO: 2,2 milhões (estimativa 2009)
IDH: 0,686 - médio (2007)
Namíbia
Positivos: Os seus safáris, turismo
Negativos: sua expectativa de vida é baixa e ela é considerado um pais pobre.
Namíbia
Conflitos: Caprivi
O conflito de Caprivi foi um conflito armado entre o governo da Namíbia e o Exército de Libertação de Caprivi, um grupo rebelde que lutava pela a secessão da Faixa de Caprivi.
Namíbia
Capital: Windhoek Área: de 645 km²
População: 230 000
Namíbia
Moeda: dólar da namíbia
Câmbio: R$1, 00 - 4.595152 dólares namibiano
Moeda do governo- dólar namibiano
Namíbia
Curiosidades: