NADAAA
Colégio: ALEF
Data de Entrega: 16/9/2013
Professor: Daniela Tonello Levy
1º Etapa
Primeira Cena:
Um homem cheio de vida estava na fila á espera de entrar no grande lugar sagrado para os judeus e um grande ponto de turismo para as pessoas, que é o Muro das lamentações.
Uma das grandes características deste homem era fazer piadas para alegrar as pessoas e fazer sorrisos, porém exagerou em um país que por sua vez é assustado e muito sério, Israel, por conta disto, um dos seguranças ao lado da fila o atacou e consequentemente, o turista morreu. Este caso para mim foi uma cena, pois me chamou muita atenção e me levou em um pensamento, a chance de visitar este lugar tão sagrado e famoso poderia ser seu único e maior sonho, que não foi completado, penso em como estaria ancioso um dia antes de chegar na fila, penso como seus olhos estavam ao quase pisar neste lugar, e então penso em todos os sonhos de todas pessoas que foram e poderiam ser destruídos por simples palavras. E assim acho que pode se transformar em uma crônica.
Segunda Cena:
Em uma loja de relógios a vendedora está atendendo o cliente, que vestia um terno limpo e típico de empresário, quando finalmente acaba de atendê-lo, entra um homem, porém ele está vestido com roupas de trabalho de campoe botas sujas, quando está escolhendo os relógios pede ajuda á vendedora, que finge não falar sua língua ou não ouvi-lo. Esta cena me chamou atenção pois me mostra e abre os olhos, que o preconceito apesar de ser proíbido, ainda existe em torno de nós, nos diz que as pessoas nos julgam pela aparência e as vestes, mesmo contendo o dinheiro necessário para pagar o objeto.
Terceira Cena:
Estávamos no carro, quando de uma moita saiu três pessoas, com roupa de preto, então nos ameaçaram á dar um tiro se não passassemos os celulares, porém o faról abriu e o deu tempo de o carro sair correndo. Mesmo hoje em dia este caso sendo normal, e já está quase no nosso “cotidiano”