Questões sobre imigração em massa
A forte crise pela qual Europa vem passando nos últimos fez com que muitos trabalhadores qualificados tivessem que sair de suas terras dado o alto índice de desemprego gerado, fazendo com que países emergente, tais como o Brasil, recebessem muitos desses trabalhadores. O grande crescimento da economia brasileira atraiu diversas empresas para o país, atraindo assim também, imigrantes. Além disso, durante as guerras, muitos daquele que foram perseguidos na Europa, encontraram no Brasil um refúgio.
Durante o período de colonização, os EUA receberam um alto número de imigrantes pois precisava ser povoado e tornar-se produtivo, logo após esse período, com o país já independente, ainda houve imigração forte durante muito tempo, tornando os EUA a grande potência que é hoje. Porém, atualmente, o país começa a sofrer as consequência causadas pela ainda intensa imigração, principalmente de latinos, pois estes vão para o país em busca de emprego e muitas vezes não o encontram, além de saturar toda a sua população, gerando assim problemas ao estado.
É inegável que tais leis trazem inúmeros malefícios, dentre os quais podem enfatizar a xenofobia e o preconceito, porém é possível entendê-las. Primeiramente, a lei da França que proíbe uso de símbolos de religiões muçulmanas em locais públicos é até aceitável, dado o forte medo com o qual convive a sociedade europeia de perder os seus valores e culturas originais, porém isso fere totalmente a liberdade de expressão e de escolha de cada cidadão. Com relação a lei em vigor no estado do Arizona, EUA, um dos principais fatores que