Nada de desespero
NADA DE DESESPERO
Nessa passagem bíblica Jesus nos ensina maravilhas. Hoje veremos apenas a parte “a” deste versículo.
Numa breve explanação, o texto é uma continuação dos fatos contidos nos versículos anteriores, que fala sobre a saída de Jesus do meio dos seus discípulos, assim que eles lhes falaram que João Batista havia sido degolado. Então, “Jesus ouvindo isso, retirou-se dali... (Mt. 14:13).”
Lições práticas para o nosso dia a dia:
1. Jesus foi para um lugar deserto, apartado.
O deserto nesse texto biblíco refere-se às nossas dificuldades. Jesus sendo Deus-Filho já sabia que tivemos e teremos problemas, assim como o povo daquela época tinha os seus problemas.
Ali no deserto Jesus ficou num lugar sozinho, separado. Ou seja, Jesus não ficou contemplando o deserto, bisbilhotando, reclamando, murmurando, ou imaginando medidas políticas junto ao rei para se acabar aquele deserto. Não, não. Jesus em meio ao deserto e Ele preferiu ficar apartado, ou seja separado, sozinho. O texto bíblico não fala o que Jesus estava fazendo no deserto, ali separado, sozinho, mas sabemos que Ele foi um homem de oração, então certamente Jesus procurou ficar apartado em meio ao deserto para orar, conversar com Deus, interceder pelo povo.
Isto nos ensina que diante das dificuldades não devemos ficar procurando solução daqui, dali, ou comentar com as pessoas no afã de ouvir uma solução; nem murmurar e muito menos, não devemos nos envolver com os problemas.
Observe que quanto mais você tenta achar uma saída por conta própria, mais distante da solução você fica.
Mesmo utilizando os recursos que julga ter ao seu dispor e que são operantes, ainda assim, não consegue sanar
o problema.
O texto é bem claro, nos mostra que Jesus não se envolveu com o deserto, ao contrário Ele ficou