Deus, fonte de animo
DEUS: NOSSA FONTE DE ÂNIMO EM FRENTE AO DESESPERO
Por José Wellington
Amados o que nos diz mais que somos realmente humanos são os altos e baixos de nossa vida. Nós vivemos a oscilar entre momentos maravilhosos e instantes de tristeza e desânimo.
Tem dias que estamos radiantes de alegria, de coragem e esbanjando esperança para todo lado. Há dias, porém, que somos tomados de um desalento profundo, de uma angústia que nos acabrunha, nos maltrata, nos consome.
Vivemos dias bons e dias maus. Há dias em que ganhamos e dias onde perdemos de alguma forma.
Diante desse quadro olhamos para Deus e o vemos poderoso no seu trono, sem oscilar, sem ser tombado de um lado para outro como nós, sem um vacilo sequer, inabalável, sempre firme e constante através dos séculos.
A Bíblia nos apresenta um Deus soberano, forte e poderoso. Alguém que sempre está pronto e capacitado a socorrer e a proteger os que o buscam.
Ele é como um general invencível, como as montanhas de Sião, como as muralhas de Jerusalém e como o sol ao meio dia.
Esse texto mostra Davi como uma pessoa muito parecida conosco em termos de ser suscetível a todas essas mudanças e oscilações.
Houve também em sua vida momentos de alegria e gozo, mas também de angústia e tristeza. Dias de santidade, mas também, dias de terríveis pecados.
A Bíblia nos mostra Davi algumas vezes como uma pessoa forte, outras como alguém pronto a desistir de tudo. Às vezes sem temor algum e às vezes temendo a todo mundo. Uma hora desafiando o gigante Golias e em outros momentos temendo perigos menores.
Mas, essa passagem que acabamos de ler relata certamente um dos momentos mais difíceis da vida desse homem de Deus.
O momento de maior desespero e angústia de sua vida, porém um dos momentos em que ele mais claramente ensina onde devemos buscar forças para continuar.
DEUS: NOSSA FONTE DE ÂNIMO EM FRENTE AO DESESPERO
Três fatos ocorreram nesse texto que levou Davi ao desespero, mas, também a