ESTUDO DE C LUL FRUTOS DO ESPIRITO
OS FRUTOS DO ESPIRITO
Comunidade Batista Tabernáculo da Adoração
INTRODUÇÃO
DEFINIÇÕES:
FRUTO: Segundo o dicionário, a palavra fruto em sua etimologia significa filho, prole, efeito, resultado, utilidade, rendimento.
Já no sentido bíblico, o fruto está sempre associado com nossas atitudes (Mt 7:17-20), que devem estar sempre de acordo com os ensinos de Cristo (Lc 6.43-49), para que possamos estar sempre como uma vara ligada em Cristo para que possamos dar muitos frutos (Jo 15. 2-5), porque sem Cristo nada podemos fazer (Jo 15.5
Comunidade Batista Tabernáculo da Adoração
DEFINIÇÃO TEOLÓGICA DO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO:
A Missão do Espírito Santo é conduzir o homem a toda a verdade, transmitindo a este as palavras de Cristo, fazendo-os lembrar (Jo 5.39), através da espada do Espírito (Ef 6.17), transmitindo ao homem a capacidade de ser alvo da plenitude do Senhor.
"Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" (Ef 3.17-19).
Através do Fruto do Espírito Santo, estas virtudes se manifestam na vida do crente e este é cheio do Espírito Santo (Ef 5.18). Fruto do Espírito constitui-se em expressões do caráter de Cristo em nossas vidas, pois nos torna mais parecidos com o nosso mestre, restaurando o homem à imagem de Cristo (Rm 8.29, Cl 3.10).
Na epístola aos gálatas o apóstolo Paulo apresenta as evidentes marcas daqueles que experimentam o novo nascimento. Aqueles que se deixam dominar pelo Espírito Santo dão “fruto”. Um conjunto de virtudes que autenticam o produto daquele que é regenerado em Jesus. Um Espírito agindo no interior, refletindo Cristo no exterior.
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão,