Na sucess o leg tima
2. Cuidando-se da sucessão legítima, a) O direito de representação dá-se na linha reta descendente como também na ascendente;
3. Na sucessão legítima, d) o direito de representação dá-se na linha reta ascendente e descendente.
4. Na sucessão legítima d) em falta de descendente e ascendente, será deferida a sucessão por inteiro ao cônjuge sobrevivente, mesmo que casado tiver sido sob o regime da separação obrigatória de bens.
5. A respeito da sucessão legítima, assinale a opção incorreta. C) Os herdeiros colaterais são herdeiros necessários.
6. Aquiles era casado em a) Maria e João.
7. A respeito da sucessão legítima, c) Na classe dos colaterais, os mais próximos excluem os mais remotos, salvo o direito de representação concedido aos filhos de irmãos.
8. Sucessão legítima. c)Na classe dos ascendentes, o grau mais próximo exclui o mais remoto.
9. considerando o que dispõe a Lei c) Na sucessão testamentária podem ser chamadas a suceder as pessoas jurídicas.
10. Moisés, falecido em 2010, c)1/4 para Yara, por concorrência e o restante distribuído de forma igualitária entre os 5 netos do falecido.
11. Quanto à sucessão legítima e testamentária, assinale a opção correta.
Parte superior do formulário
d)Abre-se a sucessão causa mortis com o falecimento do autor da herança. O direito à sucessão aberta é considerado bem imóvel mesmo que o acervo hereditário se constitua exclusivamente de bens móveis, ou de direitos pessoais, ou de ambos. E o direito dos co-herdeiros será indivisível, até que se ultime a partilha dos bens.
12. Em relação à sucessão legítima e testamentária, a) A renúncia a herança é um ato irrevogável, por isso, se todos os herdeiros, de qualquer classe, renunciarem à herança, esta será, desde logo, declarada vacante.
13. Considerando o que dispõe a Lei Civil c)Na sucessão testamentária podem ser