Música de hoje em dia
Segundo o Dicionário Aurélio da língua portuguesa, a palavra música tem como significado a arte ou ciência de combinar os sons com letra ou não de modo agradável aos ouvidos. Na atualidade, o ramo da música é muito próspero por um tempo, mas será que o que temos hoje pode se considerar música? Será que as letras que existem podem ser consideradas dignas de uma melodia? Onde estão melodia e letra de qualidade, aquelas que são agradáveis aos ouvidos?
A verdade é que, com o tempo, elas se perderam devido à falta de exigência da população por boa música. As pessoas pararam de olhar a letra ou se conformaram com ela; com isso, os compositores passaram a investir em ritmos que estimulassem mais a dança, vendo que isso agradava grande parte da população. Eles pararam de investir em letras que fizessem ao menos algum sentido; muitos deles até começaram a produzi-las com duplo sentido e linguagem obscena. Isso só aconteceu por descaso da sociedade.
Acho que muitas das músicas que fazem sucesso no mundo afora não podem ser consideradas como tal e que suas letras não merecem uma melodia. Devemos filtrar nossos ouvidos quanto ao que ouvimos e prestar mais atenção nas letras para não estarmos trazendo porcaria para nossa mente, pois aos poucos tais letras calejam-na e, assim, acabamos por achar estas coisas normais.
Músicas devem ser fruto de inspiração, de uma poesia. Devem expressar sentimentos e valores; devem ao menos fazer sentido. Músicas devem servir para louvor àquele que nos deu o dom de compor; devem ser instrumento de adoração a Deus.
Home Study. Leonardo Vinicius S. Monteiro. 28/02/2013