Mídia e suas influências na Educação
Curso: Letras Inglês
Disciplina: Eucação e Mídia
Professor(a): Danieli
NOVA GERAÇÃO DA EDUCAÇÃO E MÍDIA
Alunos(as) do 4° período:
- 206196, Sabrina Muniz Mardegan
-206078, João Vitor Guimarães
- 206122, Osmar Carvalho
- 206366, Ana Elisa Freitas
Cachoeiro de Itapemirim – ES
Setembro/2014
1. INTRODUÇÃO
O trabalho consiste em apresentar aspectos sobre a “Geração Z” no qual nos mostra sobre jovens da atualidade que trazem uma grande bagagem de informações, um grande conhecimento de eletrônicos, que acaba sendo usado de forma inadequada, pois os jovens não estão tendo limites para o uso dos mesmos. Houve um grande aumento do uso de eletrônicos dentro das salas de aula, onde muitas escolas tem dificuldade de controlar os alunos. É preciso soluções para moderar esse grande uso de eletrônicos.
Mas ao mesmo tempo o professor precisa trazer essa tecnologia a seu favor, usando-a em sala de aula para chamar atenção de seus alunos fazendo aulas criativas e mais dinamizadas. As escolas não conseguem acompanhar o desenvolvimento das tecnologias. Precisamos nos conscientizar sobre a importância desse avanço tecnológico.
2. A TECNOLOGIA E SUAS INFLUÊNCIAS
A escola é ultrapassada, sim. Em pleno século XXI, ainda obrigam-se os alunos a ficarem sentados em fileiras escutando o professor falar por horas e horas como se fosse o detentor do conhecimento e, os alunos como seres vazios que estão ali apenas para sugar informações.
O incrível é que o mundo está evoluindo a todo vapor e a escola está ficando para trás, se isolando, presa a suas vestes de tradição que não são compatíveis com a sociedade atual. Tecnologia? Essa palavra é proibida no meio educacional como se fosse algum tipo de droga que só serve para fazer o mal. Os laboratórios de informática se assemelham a depósitos de entulho, motivos é que não faltam. Professores desatualizados que não sabem nem mesmo ligar as maquinas e