Método Cook-Chill para cozinhas industriais
1. INTRODUÇÃO
A alimentação é o processo pelo qual o organismo obtêm energia para a manutenção das suas funções vitais, como crescimento; desenvolvimento; reprodução e manutenção. Desde o crescimento e desenvolvimento da humanidade foram sendo criadas novas formas de preparo e conservação dos alimentos, pois as necessidades de se preservar por mais tempo os alimentos, foram sendo cada vez mais procuradas, isso devido ao pouco tempo que se tem para o preparo de uma alimentação, e essas novas formas de preparo auxiliam e reduzem o tempo de preparo ou pré preparo dos alimentos.
Essa necessidade de um preparo mais rápido nos trás um novo sistema de produção de alimentos, onde seja capaz de auxiliar da melhor maneira possível às necessidades atuais. Tanto para o preparo caseiro como para o preparo industrial, hoje esses novos sistemas de preparação são essenciais para que o funcionamento ideal de um restaurante por exemplo, determinando o tempo de preparo e fazendo com que tudo fique pronto no horário necessário para ser servido, contamos hoje por exemplo com o preparo em Cook Chill, que nos mostra basicamente o processo de cozimento e resfriamento dos alimentos.
2. OBJETIVO
O Cook chill tem como objetivo prolongar seu armazenamento e consequentemente a sua distribuição e consumo de um alimento saudável, nutritivo e seguro e com isso aumenta a flexibilidade dos serviços em alimentação porque a técnica engloba o cozimento ideal do alimento controlando principalmente a sua temperatura.
Quando solicitada a refeição pode ser regenerada e perfeitamente te servida, economizando e dando velocidade ao atendimento e para essa meta para ser atingida é necessário o treinamento adequado que vai priorizar a organização.
3. FUNCIONAMENTO
Alimentos individuais como carnes, assados ou refeições completas são produzidos por meio dos processos de cozimento-resfriamento. Estes que incluem refeições