Máquina de venda automática de macarrão instantâneo
A praticidade é sempre pensando na rotina agitada de pessoas que estudam e trabalham, em geral, que muitas vezes não possuem disponibilidade de tempo, a máquina de venda automática tem como maior qualidade auxiliar no tempo.
As máquinas de venda automática são itens de conforto extra cada vez mais difundidos, pois, com ela é possível obter acesso a produtos com mais praticidade e facilidade, além de ter uma variedade de opções acessíveis ao público. Com essa variedade de itens de fácil acesso, surgiu a ideia de lançar um produto já conhecido na área alimentícia, o macarrão instantâneo (Cup Noodles), e introduzi-lo numa máquina de venda automática.
A ideia principal é levar ao publico algo novo e experimental, novas opções com objetivo de poupar tempo na compra e no preparo do alimento. O projeto de um modelo de máquina de macarrão instantâneo é fazer com que tudo aquilo que é de uso pessoal seja compartilhado.
Proposto uma franquia, as máquinas de venda automática de macarrão instantâneo serão implementadas em estações de metrô, hospitais, aeroportos, universidades, escolas entre outros.
2 JUSTIFICATIVA
Atualmente as máquinas de venda expressa tornaram-se frequentes, principalmente em locais, como estações de metrô, aeroportos, escolas, entre outros. Porém no Brasil, estes tipos de maquinários resumem-se a vender basicamente produtos prontos para o consumo, com exceção do café expresso. A máquina de macarrão possibilitará que a venda do produto não seja o único item a ser comercializado, pois haverá a venda de seu serviço, o preparo do alimento.
Em outros países essas máquinas operam nas mais variadas categorias. O mercado mundial de máquinas de venda automática (vending machines) é cada ano maior, basta olhar os números existentes em países como Estados Unidos, Japão e Alemanha. Estima-se que o faturamento anual já chegue a 250 bilhões de dólares, como mostra a tabela 1.
Tabela 1- Número de habitante por