Musica
Pizzicato - É a primeira técnica utilizada no baixo elétrico e a forma mais tradicional de se tocar. Consiste em tocar com os dedos indicador e médio da mão direita (ou esquerda para os canhotos).
Three Fingers - é um pizzicato realizado com o auxilio do dedo anelar.
Hammer on - é quando você toca a primeira nota e "martela", digita a segunda nota de forma ascendente, ou seja, da mais grave para uma mais aguda.
Pull off - Ocorre da mais aguda para a mais grave. Puxe a primeira nota deixando soar a segunda nota que já deverá estar posicionada.
Tapping ou Two-Hands – São as notas executadas através de hammer-on e pull-offs com as duas mãos tocando diretamente sobre a casa que você quiser realizar a nota.
Palm Muted - Consiste em tocar o instrumento utilizando o polegar e o indicador alternadamente. A postura adotada para se tocar o baixo desta forma possibilita o abafamento com o dorso da mão.
Slap - Nada mais é, do que tentarmos obter um som mais percussivo do nosso instrumento usando:
Thumb (batida com o polegar) - Consiste em arremessar o dedo polegar na corda para obter um som estalado. Este toque do polegar deve ser feito sobre os primeiros trastes do braço do contrabaixo
Pop (puxar e soltar a corda com os dedos indicador, médios e os demais) - Consiste em puxar e soltar a corda fazendo com que ela bata com força sobre o traste dando o som estalado.
Death Notes (nota morta) - Consiste em executar o thumb ou o pop com a mão esquerda abafando a corda que está sedo tocada, tirando um som percussivo.
Fretless - O termo "fretless" significa "sem trastes". Sua ausência propicia uma sonoridade única, em virtude do contato da pele diretamente com a escala do instrumento, além de abrir novas possibilidades sonoras.
Efeitos - Consistem em extrair sonoridades e interpretações, mediante a utilização de diversos sistemas de execução: vibrato, bend e slide, grisando e shake.
Double Tumb - consiste em aproveitar o