Musculação e o uso de esteroides anabolizantes
Aluno – Paulo Matheus
Serie – 3ª CM
Data- 22 de Agosto de 2013
Musculação e o uso de esteroides anabolizantes
Jacobina – BA
22 de agosto de 2013
Musculação e o uso de esteroides:
Corpo Ideal:
A necessidade de se ter um corpo ideal ou um desempenho físico melhorado de forma rápida e prática leva o praticante de musculação ou atleta a usar algum tipo de esteroide anabolizante (EA). A maioria dos usuários, principalmente os iniciantes, sabe que corre algum risco ao usar um EA, apesar de não saberem especificamente qual o risco. O que assusta é a atitude de achar que “vale à pena” correr o risco. Os esteroides anabolizantes oferecem riscos graves a saúde física e comportamental. As alterações fisiológicas causadas pelos EA vão de cefaleia leve a tumores graves, além de transtornos psíquicos irreversíveis.
O que são os EA:
Os EA são hormônios sintéticos derivados da testosterona e são conhecidos como “bomba” no meio de frequentadores de academias e fisiculturistas. A testosterona é o hormônio responsável pelo desenvolvimento das características sexuais secundárias associados à masculinidade. Os EA apresentam formas farmacêuticas de comprimidos e injetáveis.
Esteroides são drogas que possuem efeitos colaterais como qualquer outro medicamento. Às vezes nem são colaterais tão graves assim. Efeitos colaterais como acne e queda de cabelo não trazem risco nenhum à sua integridade.
Os usuários de EA buscam pelos seus efeitos anabólicos, isto é, o efeito que aumenta a massa muscular e proporciona força física.
Utilização do EA:
Clinicamente os EA são utilizados no tratamento de disfunções das glândulas que o produzem e na melhora da sobrevida de pacientes com doenças graves, doenças que afetam a parte física do individuo como cânceres.
O presente estudo, por meio de revisão de literatura, descreve o efeito anabólico e androgênico que os EA proporcionam ao usuário, enfatizando os riscos que estes estão expostos ao