Esteroides anabolizantes
Resumo:
Os esteroides androgênicos anabólicos são remédios que foram criados com o intuito de tratar doenças degenerativas como o aids, o câncer, a carência hormonal de alguns indivíduos e algumas vezes é utilizado também em tratamento de lesões ósseas ou musculares onde a recuperação deve ser rápida, por exemplo no futebol quando um jogador tem uma lesão e deve se recuperar o mais rápido possível para jogar outra partida. Mas o uso dessas substancias além de ajudar nesses casos citados favorecem a síntese proteica e consequentemente o desenvolvimento mais rápido dos músculos.
Hoje em dia o uso desse tipo de substância está cada vez maior, consequência do aumento do número de academias, da busca por um “corpo ideal” e ao aumento do Fisiculturismo – esporte onde pessoas competem para ver quem tem o melhor corpo – os fisiculturistas ou bodybuilding.
Ou seja existem profissionais que realmente necessitam desse tipo de droga para auxiliar na sua performance e rendimento que é o caso dos fisiculturistas, que jamais alcançariam o tipo de corpo necessário para vencer a competição sem o uso desses remédios.
O problema é que o padrão de beleza hoje em dia está diretamente ligado há um corpo mais musculoso tanto para mulheres quanto para homens, isso está levando as pessoas irem à academia não para melhoria da saúde e sim para melhora da estética. Os indivíduos entram na academia e acham que vai acontecer um milagre e o corpo vai mudar de um dia pro outro, e não é bem assim, essa mudança precisa de tempo dedicação e disciplina. O que acontece é que grande parte dos praticantes de musculação desistem quando vêm que não é tão fácil assim mudar o corpo e esses que desistem fácil e não tem paciência acabam encontrando uma “saída” meio arriscada, que é o uso indevido de esteroides anabolizantes com a ideia de que o efeito daquele remédio é só te deixar mais forte e na verdade existem outros efeitos desagradáveis principalmente quando o uso é