Multiculturalismo canadense
JUSTIFICATIVA:
A idéia em abordar o multiculturalismo Canadense dentro do tema diversidade foi eleita devido sua grande importância como molde para as políticas de um país rico e desenvolvido.
Resssaltamos a diversidade desta nação por sua colonização mista entre franceses e britânicos, bem como o a existência da cultura de povos aborígenes nativos.
Atualmente o Canadá possui um dos maiores fluxos de intercâmbio cultural do mundo, sendo reconhecidamente um povo receptivo à presença de cultutras estrangeiras. Também considerado modelo em políticas básicas, como em seu programa de educação e saúde.
Motivadores:
Integrar as diversidades culturais enriquecendo e tornando fator de crescimento da nação como um todo, integrar diversidades étnicas, agregar conhecimento de novas culturas a toda população, permitir o diálogo intercultural e a promoção da igualdade. Ao reconhecer o multiculturalismo como uma característica fundamental da identidade e herança nacional, os canadenses de todas as raças e origens têm a chance de contribuir para as metas comuns de igualdade, unidade nacional, harmonia social e prosperidade econômica.
Fundamentais para sucesso:
O Ato de Multiculturalismo do Canadá, legislação de 1988 é o resultado de uma série de desenvolvimentos ao longo das duas últimas décadas: * Quando o multiculturalismo se tornou política oficial do governo, em 1971, um modesto programa de subvenção foi estabelecido a fim de assistir os grupos comunitários, associações, redes de apoio aos imigrantes e grupos de defesa da cidadania. * Em 1972, foi nomeado um ministro de estado para o multiculturalismo. * Em 1972, o Ato de Direitos Humanos dos Canadenses foi aprovado. Ele prevê salvaguarda legal contra discriminação baseada em vários itens, inclusive raça, origem nacional ou étnica, cor, religião ou sexo. * Em 1981, o mandato de multiculturalismo foi expandido a fim de incluir relações raciais. * Em 1982, o