Mulheres N O Merecem Isso Mayara
Mayara de Araújo Lopes
Mulheres não merecem isso!
Agressão à mulheres
Manaus 2015
MAYARA DE ARAÚJO LOPES
MULHERES NÃO MERECEM ISSO!
Trabalho de curso apresentado à disciplina de informática como requisito parcial para obtenção de notas para o primeiro período.
Professor: Heldert Souza
Conteúdo: Resenha, “mulheres não merecem isso!”.
Manaus
SUMÁRIO
FOLHA DE ROSTO 3
RESENHA CRITICA 6
Conclusão 7 7
Introdução
O tema principal da resenha e a agressão em mulheres e o quanto infelizmente isso cresce eu procurei me informar ao máximo sobre o assunto para informar bastante na minha resenha à quem ler também.
Mulheres não merecem isso!
Jornal “O Tempo” Publicado em 06.03.15 – 10:35
Segundo relatórios do jornal a agressão física lidera denúncias de violência contra as mulheres e ainda diz que 52.957 relatos de violência em 2014, 27.369 (51,98%) são de mulheres agredidas fisicamente. Agredidas com socos, tapas, mordidas, pontapés, queimaduras, entre outros.
Não consigo engolir isso no ano de 2015 ocorrer números tão altos de agressão principalmente a mulheres. Cadê o caráter desses homens?! que sempre se pregam superior as mulheres. Cadê a coragem dessas mulheres que são agredidas e permanece calada, com medo. Medo de quê? Das ameaças de um cara covarde. Existe varias outras formas de agressão contra as mulheres algumas são física, psicológica, sexual, patrimonial, moral.
Lembrando que dia 8 de março foi dia das mulheres e nenhuma mulher merece ser agredida por mais errada que esteja, nunca merece. Esses casos tem que parar por que não só no ambiente doméstico, mas também em espaços públicos, como os das estações e veículos de transportes coletivos.
Maria da penha, já havia lido em alguns sites que a lei 11.340/06 está ajudando bastante em alguns lugares acho muito importante e atitude legal. Mas existem muitos casos que eles não dão devida atenção, muitas vezes não percebem que