Mulheres da grécia
Na primeira página, colocar o nome e a finalidade do memorial (“Memorial de José Ribeiro, apresentado para o concurso de ....”)
sumário (para facilitar o trabalho de consulta da Comissão Julgadora, o memorial deve ter um sumário; as páginas devem ser, portanto, numeradas).
Introdução: antes de entrar nas seções a seguir discriminadas, o candidato deve fazer uma introdução contando sua trajetória pessoal e acadêmica, incluindo sua formação, a sua escolha profissional, a direção dada à sua carreira, as linhas de atuação escolhidas, atividades de ensino e extensão universitária, suas realizações, seus objetivos, seus planos para o desenvolvimento de sua carreira de professor e de pesquisador, e como isso se situa no seu planejamento de vida. Essa é uma forma de dar à Comissão Julgadora do concurso uma breve idéia da história do candidato e de qual a diretriz dada à sua carreira.
I - Identificação
Nome completo.
Filiação.
Data e local de nascimento, nacionalidade.
Profissão (número do Conselho Regional, se houver).
Cargo atual na carreira universitária (Assistente, Professor Doutor, Professor Associado), regime de trabalho (RDIDP- regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, RTC – regime de turno completo ou RTP – regime de turno parcial : citar o regime de trabalho auxilia a banca a avaliar o volume de atividades de ensino e pesquisa), instituição; ou atividade profissional atual (indicar a empresa/instituição).
Endereço completo com código de endereçamento postal, telefones, e-mail.
Sociedades científicas ou profissionais a que pertence.
II - Formação
Graduação (indicar diploma obtido, instituição de ensino, data; juntar cópia do diploma)
Pós-Graduação (indicar título obtido, instituição, data, orientador, título da tese; juntar cópia do diploma ou do certificado).
Pós-doutorado (indicar instituição, data, supervisor, título da pesquisa; juntar