mudanças para o futuro
Uma das coisas mais interessantes no nosso dia a dia é identificar novos desafios e utilizar técnicas adequadas para empurrar o grupo pra frente, sempre buscando alvos maiores e melhores, algo que gere recompensa e satisfação a todos.
Como Avaliar
O que não pode ser avaliado não pode ser melhorado, portanto não adianta passar metas inalcançáveis, é necessário que os prazos sejam sempre razoáveis, para que possamos avaliar o desempenho da equipe.
Escolha bem as Medidas
Existem modos diferentes de avaliar as pessoas, de acordo com os objetivos traçados: Para analisar a performance, devemos propor sempre um prazo maior e tarefas mais complexas por exemplo, para avaliar o desempenho de uma equipe de telemarketing, não adianta apenas contar a quantidade de atendimentos feitos em uma hora, o correto seria definir metas para: quantidade de atendimentos por hora – tempo máximo de espera – monitorar alguns atendimentos e fazer pesquisa de satisfação com os clientes.
A Auto Avaliação e os Consultores Externos
O trabalho em equipe tem o benefício de poder ser medido pelos próprios membros, em geral as pessoas são honestas com o seu desempenho e entendem suas responsabilidades. Nós devemos garantir que os resultados das autoavaliações sejam bem aproveitados, para economizar tempo devemos sempre utilizar os recursos de um computador, quando formos utilizar dados externos como gráficos de concorrentes por exemplo, devemos procurar ajuda especializada, caso não tenhamos na empresa devemos contratar consultores externos.
Quem avaliar: Toda a equipe, o líder, subgrupo (as pessoas designadas para uma tarefa) e o indivíduo (avalie o esforço de cada pessoa para saber quem se destaca).
COMO MONITORAR
Toda a equipe deve permanecer dinâmica, para que isso ocorra devemos: revisar os progressos regularmente, peça aos membros da equipe para definir aspectos do projeto que podem ou devem ser melhorados, desta forma todos se sentirão