Mudanças Organizacionais
CONCEITO: O avanço tecnológico tem como pano de fundo a crença na inovação, e não se produz inovação sem mudanças organizacionais. Portanto, é preciso entender que estamos diante de um fato consumado. Ou mudamos ou sucumbimos.
OBJETIVO: A mudança é, na verdade, essencial para o crescimento e desenvolvimento da empresa no mercado de trabalho competitivo. Esse conjunto de ações e estratégias define os melhores objetivos para envolver as pessoas em um esforço integrado para alcançar o sucesso da organização.
CONCLUSÃO: As organizações não mudam porque querem, mas porque precisam. A decisão de mudar quase sempre resulta da constatação de que existe uma forma melhor de fazer algo. Trata-se de uma decisão que requer coragem para implementar mudanças que assegurem a gestão inteligente dos negócios em um mercado fortemente marcado pela instabilidade e a incerteza.
As mudanças estratégicas são um instrumento fundamental para repensar a empresa como um todo visando produtividade, eficiência e competitividade. Quando implementadas, geram sucesso nos negócios, mais lucro e asseguram o bem-estar dos colaboradores. Para o país é uma questão de decisão de governo, para as empresas uma questão de necessidade de sobrevivência. Nesse sentido, mudar é abrir o horizonte