mudança
4º Semestre
Treinamento e Desenvolvimento
Professora: Wilma
Gestão de Mudanças
São Paulo
2013
Introdução
A busca da excelência no comportamento torna-se cada vez mais necessária para os modelos atuais de gestão, pois têm que contar mais com as qualidades éticas fundamentais das pessoas.
As qualidades chave de aperfeiçoamento da pessoa e das organizações são: a prudência ou qualidade de decisão, a justiça como qualidade, que é a vontade constante e habitual de dar a cada o que é devido, a temperança ou moderação da emotividade e a fortaleza ou capacidade de resistir e empreender.
Adotamos o conceito de liderança como sendo capacidade ou qualidade daqueles que conduzem mudanças, verifica-se um aumento da demanda de liderança em todos os níveis da empresa. Isto se dá desde a alta direção até inclusive ao pessoal de frente. Conduzir mudanças criativas e inovadoras revela-se uma tônica importante para o desenvolvimento e sobrevivência das organizações. Para produzir inovações as pessoas que compõem a organização são mais solicitadas no desenvolvimento dos seus conhecimentos, habilidades e competências.
Toda mudança causa de por si só a apreensão das pessoas. Há mudanças que podem não dar certo. Em todos os casos, exigem-se mudanças de hábitos pessoais o que provoca resistências ativas ou passivas. Constata-se que as resistências surgem em função de uma percepção de perda de domínios pessoais. O presente trabalho apresentará como é necessário aprender a fazer coisas novas de novos modos, por mais boa vontade que se tenha, qualquer tipo de mudança gera resistências, aplicará a geração de valor nas empresas através da mudança. As pessoas são um pilar fundamental para atingir os objetivos estratégicos da empresa. A mudança cultural é a essência da Gestão da Mudança com objetivo em apresentar aspectos essenciais para garantir o sucesso organizacional. Você quer mudar?O que te faz infeliz no trabalho? Como