mudança organizacional
Profº: Mário Botelho
Alunos:
Flavia Gil
Rômulo Carréra
Idaléia Sousa
José Nazareno
Wanessa Martinna N. Lima de Souza
Iraneide Sousa
Irene Guedes
Danielle
Alessandra Botelho
Débora Cruz
1) Qual o papel do RH estratégico no processo de mudança da empresa em questão?
R: foi assumir o papel de criador e garantidor desses conceitos e gerou na campanha ações necessárias para que eles fossem incorporados no dia-a-dia dos profissionais. Como o desafio DNA Danone que reconhecia e premiava os seus funcionários que se destacavam em cada características gos genes (liderança, inovação, ambição e excelência na execução).
2) Descreva de que forma o DNA Danone impactou na mudança da cultura organizacional da empresa?
R: O DNA Danone impactou de forma positiva e influenciou nas mudanças de rotinas diversas áreas da empresa. Essas mudanças
Foram promovidas pela disseminação de ações e metas ligadas a programas específicos sempre correlacionados aos 4 eixos da campanha (liderança, inovação, ambição e excelência na execução). Assim, o conjunto de estratégias utilizadas na campanha ocasionaram um maior comprometimento dos colaboradores, e consequentemente maior desempenho e crescimento da empresa.
3) Cite como o mercado foi responsável pela mudança de postura na gestão de pessoas na empresa em questão?
R: Cada meta de cada área está ligada a algum gene do DNA Danone. A metade dos colaboradores são da área de venda e o maior desafio era manter os colaboradores alinhados a cultura da empresa.
Desta forma, para reforçar ainda mais a influência do DNA no desemprenho da Danone e fomentar o compromisso de cada colaborador com os genes, o RH lançou o desafio DNA. É a celebração anual que reconhece e premia os funcionários que se destacavam em cada característica. São aqueles que ativaram seu DNA e mostraram mais resultado, com isso, baseado no DNA Danone e em uma estratégia de mudança da política de preços, no investimento maciço em