Motivação
Nome Completo:LUCIMAR CAMILO DOS SANTOS MACIEL
RA:6967392681
E-mail:lucisantosmaciel@gmail.com
Data: / /20
Curso:Licenciatura em Pedagogia
Série:2° Semestre
Relatório da Atividade Desenvolvida comprovada por assinatura
Motivação
Pesquisadores, Psicólogos e Administradores ao longo de anos tentam desenvolver pesquisas que possam explicar o que leva os seres humanos a ação. Sabemos que cada pessoa é única e complexa, então os gestores que desejam serem bem sucedidos devem empregar uma combinação de várias abordagens. Para entender amplamente esse conceito vamos analisar algumas teorias de motivação.
Para compreender o conceito de motivação apresenta ao descrever a diferença entre motivadores e fatores de satisfação. Um motivador nada mais é que um motivo – uma necessidade, por outro lado um fator de motivação é alguma coisa que satisfaz uma necessidade. Normalmente as pessoas confundem aquilo que satisfaz uma necessidade humana (fator de satisfação), com a própria necessidade (fator de motivação).
Há aqueles que consideram que são os fatores externos ou extrínsecos que motivam. São exemplos de fontes de motivação extrínseca dinheiro, promoções e reconhecimento do gerente e dos colegas de trabalho. A motivação intrínseca, por outro lado, deriva-se do relacionamento da pessoa com a própria tarefa. Uma pessoa fica intrinsecamente motivada quando se sente gratificada pela realização de uma tarefa de forma eficaz, independente das recompensas que recebe dos demais por tê-la realizada. Elas envolvem-se no trabalho pelo desafio ou pelo prazer em si. Sentem motivadas pelo interesse pela satisfação que ele proporciona. Nas organizações, o salário é o fator de motivação de motivação externo mais utilizado, mas administrar usando recompensas não é tão previsível quanto se possa desejar e estudos demonstram que o grau de satisfação após aumento salarial era