Motivação
Justificativa 1 -
Com as constantes transformações na vida empresarial as novas tendências estão praticamente impondo que as mudanças sejam feitas o quanto antes. As empresas que não atentarem para estas alterações poderão estar fadadas ao não desenvolvimento, ou seja, não estarão acompanhando o processo natural de aperfeiçoamento e evolução organizacional.
Podemos notar que a antiga forma de gerenciar está desaparecendo, o aspecto mais visível das mudanças são as novas relações"chefes-colaboradores". Tudo aponta para uma liderança com maior poder e autonomia oferecida aos funcionários, pois segundo este conceito as empresas se tornam mais competitivas em longo prazo. Surgindo então organizações que trabalham de forma mais humanista, com ênfase em pessoas, pois o indivíduo é o verdadeiro núcleo que move uma organização. O sucesso desta depende do nível de motivação de seus colaboradores, pois quanto maior o nível de satisfação na empresa maior o índice de sucesso, ou seja, empregados felizes e motivados: organizações bem sucedidas.
Justificativa 2 -
Hoje a maioria das empresas desenvolve programas de motivação fundamentados em gratificações financeiras, o que não deixa de ser interessante, pois assim é possível aumentar a remuneração, importante condição para que os funcionários mantenham-se motivados.
O melhor motivador, sem dúvida, é um líder capaz de tocar o coração de seus colaboradores e mostrar a importância de seu trabalho. O verdadeiro líder cria condições para a pessoa realizar o seu máximo independentemente de prêmios, ou gratificações. Um bom líder consegue fazer com que seu grupo o siga, para