Projeto de sustentabilidade
Este projeto se mostra muito interessante, pois trás uma solução para amenizar os problemas de habitação no pais , sua implantação no Brasil ainda esta em testes em outros países esse medoto de construção já é adotado a mais de 10anos. Suas construções são mais viáveis pelo baixo custo, durabilidade maior, menos desperdício e maior resistência ao fogo.
A versatilidade possibilita aplicações tanto em construções mais simples como em projetos mais complexos, incluindo hospitais, creches, escolas, centros comunitários e galpões.
Além da rapidez na construção, sendo possível erguer uma casa com acabamento completo em até uma semana (pelos métodos tradicionais é necessário, pelo menos, um período de 90 dias), as vantagens apontadas é durabilidade, imunidade aos fungos e bactérias, facilidade de limpeza e conservação e baixíssima manutenção. A sustentabilidade também representa um importante diferencial, já que o sistema proporciona a redução em perdas por entulho e desperdício de materiais, economia no consumo de água e energia na obra. Sua produção se utiliza de matérias recicladas e seu desperdício é em escala menor, pois as sobras são reaproveitadas na formação de novas estruturas menores. As casas de PVC mantêm uma temperatura agradável, ficam menos frias no inverno e não aquecem tanto no verão. Além disso, o material impede a passagem de ondas sonoras, diminuindo o barulho que entra pelas janelas da residência. As casas trazem benefícios a natureza, a economia e a sociedade, pois possibilita a aquisição de pessoas de baixa renda a moradia segura e de rápida construção.
As empresas estão dedicando tempo e dinheiro para minimizar os impactos negativos e catalisar os impactos positivos. Diversos prêmios e selos comprovam a qualidade e seriedade desses trabalhos, mas essas praticas ainda são muletas para o problema socioambiental que estamos enfrentando. A grande maioria dos projetos de sustentabilidade que estão