Motivação
2É fundamental a aplicação da Psicologia da Educação na escola para melhorar o desenvolvimento educacional, pois o pedagogo tende a um compromisso necessário para que todos os alunos consigam entender o método de aprendizagem, portanto o pedagogo tem um profundo envolvimento com o ego de seus alunos.
3Motivação Intrínsica(Questões Internas, fisiológicas)
Ex: Fome, Necessidade de ir ao banheiro, calor entre outros.
Motivação Extrínsica(Questões externas, aprendidas)
Ex: Se eu já saciei a minha fome(Questão Fisiológica) não necessito de mais naquele momento, porém se eu vejo minha amiga comendo um bombom isso vai me dar vontade de comer um bombom, ou seja uma iniciativa da motivação extrínsica.
4A Psicologia da Educação tende como grande importância para a formação do pedagogo, pois tem como foco estratégias de aprendizagem que envolve mecanismos internos que envolvem o processo cognitivo, afetivo, biológico,e social, ou seja atua na área de aprimoramento ao professor, para que saiba lidar com cada aluno e situação.
5Os behavioristas chamam de reforço a mudança de comportamento observável e a mudança de estrutura cognitiva de conhecimento.
1-Ele proporcionou propostas educacionais diferenciadas para cada fase de aprendizagem, uma destas propostas é o construtivismo, que leva a criança a buscar pelas respostas a solucionar os desafios obtidos pela aprendizagem, assim construindo seu conhecimento.
2-O professor tem um papel de construir uma interação em sala de aula, fazendo com isso que haja debates e trocas de informações entre os alunos e ele, sempre trabalhando de modo que desperte o censo crítico dos alunos para um melhor desenvolvimento de aprendizagem.
3-MOTIVAÇÃO é tudo o que coloco dentro de mim para alterar o