Motivação
MOTIVANDO COM CRIATIVIDADE
Todos nós devemos enxergar a vida como um simples ato de subir uma escada na qual cada dia conseguirá subir um degrau, vencer um obstáculo, uma barreira, e neste degrau poderemos avançar ou descer. Mas o último degrau será nosso objetivo, nosso sucesso.
No decorrer do percurso conseguimos utilizar recursos, e conseguiremos analisar o comportamento humano, que poderemos de forma sucinta resumir os indivíduos como: existem outras situações na qual devemos nos espelhar um exemplo ótimo citado no filme mostra que o tipo de personalidade “Repolho”, ou seja, nasce aberto e com o passar do tempo ele vai se fechando. Em nossas empresas quantos colaboradores encontramos desta forma, que ao chegarem em seu primeiro dia estão tão motivados que chegam a contaminar por algum tempo os que lá estão há tanto tempo, mas que depois deixam-se contaminar e fecham-se e acham que já sabem de tudo e não precisão aprender mais nada. É existe o tipo rosa que totalmente ao contrario e o ideal a seguir nasce fechado e com o passar do tempo vai abrindo. Este e o modelo ideal para temos em nossas empresas são colaboradores que no decorrer descobrem que pode fazer mais, usam a criatividade, não se deixam parar no tempo, estão sempre em busca de algo que os motivem mais.
Também existe outra comparação excelente que fala da comparação de dois animais o cachorro e o gato.
O gato – é um animal de estimação muito inteligente, mas individualista, pois pensa só nele, e se houver problema e o primeiro a sair de fininho, deixando para que outro resolva, voltando apenas quando já está tudo resolvido. Já o cachorro é totalmente diferente e também e o melhor perfil a ser seguido no meu ponto de vista, é um animal fiel, motivado diferente do gato, envolvido com seus compromissos. Que por mais que ele seja derrotado pelas barreiras ele estará lá, pronto para tentar de novo, mesmo que seja humilhado, pisoteado e até mesmo