Motivação
Motivação no Trabalho.
Palavra vinda do latin que significa mover, nos mostra, segundo os psicólogos que temos que estar sempre motivados. Isso quer dizer que para uma hierarquia organizacional, existem vários pontos para essa energia positiva.
Vemos que os fatores predominantes para motivar o ser humano estão baseados em suas metas e seus objetivos próprios. O indivíduo que sabe o que quer e pretende chegar ao auge de sua profissão, se motiva por si mesmo, mas temos aqueles que sempre precisam de um estímulo, isso é da personalidade de cada um.
Podemos ter como exemplo pontos que o individuo motiva-se com vários motivos, tais como, interação intrapessoal, envolvimento nas suas funções, trabalhos em equipe, produção, êxito nas metas. Enxergamos com isso que a motivação pode ser tanto individual como fatores internos e externos.
Motivação: Definições, Modelos de Classificação e Teorias
Salanova ET. AL (1996) diz que:
A definição da motivação é auto-regulada biológica ou cognitivamente por vários fatores como necessidade, estado de emoção, valores, metas, expectativas e objetivos, com ênfase importante na abordagem motivacional sendo elas:
Ativação, direção, intensidade e persistência que podemos defini-las da seguinte forma:
Na Ativação que é o estado inicial do individuo onde esta a estimulação que se encontra internamente ou externamente. Já na direção a pessoa opta por uma alternativa de realizar o projeto, tendo varias opções, nisso ela determina a melhor.
Na intensidade refere-se a força da ação dependendo do estado emocional anterior da necessidade de execução da tarefa ou posterior a ser alcançado.
A persistência consiste no tempo que a pessoa demora