motivação no trabalho
LAIS@@@@
Consequências da agressão psicológica causada à mulher, vítima de violência doméstica.
São Paulo
2014
Universidade Paulista
LAIS
Consequências da agressão psicológica causada à mulher, vítima de violência doméstica.
São Paulo
2014
Introdução:
O presente trabalho busca analisar as consequências dos sofrimentos psicológicos causados à mulher vítima de violência doméstica, particularmente em situação de convívio marital com um cônjuge do sexo oposto.
Visamos com este pesquisa discutir a eficácia da aplicabilidade da Lei Maria da Penha, assim como de seus programas de proteção à vitima, como também à reintegração saudável da vítima à sociedade.
Acreditamos que, esta forma de violência, muitas vezes, por não possuir sinais físicos visíveis, constitui-se enquanto menos danosa à vítima, o quem, muitas vezes, é a mais prejudicial, repercutindo em traumas, até mesmo irreversíveis, dignos da atenção pelos órgãos competentes.
Esperamos, contudo, elucidar, assim como dar início a um debate através do qual, repercutam questionamentos que levem ao auxílio efetivo da vítima em tal situação.
1. Revisão da Literatura:
Para o desenvolvimento da pesquisa, elencamos, até o presente momento, como fio condutor, a Lei No. 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006 (Lei Maria da Penha), a qual cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do parágrafo 8º. do artigo 226 da Constituição Federal. Agregando a esta, provindas de outras ciências, bibliografias específicas da Psicologia, da Medicina, da Sociologia, assim como os depoimentos colhidos de amostra posteriormente determinada.
2. Objetivo Geral:
Nosso trabalho tem como objetivo geral apresentar a aplicabilidade da Lei Maria da Penha como uma das formas legais de aparato e acolhimento legal à mulher vítima de violência doméstica, assim como