Motivação Funcional
1 INTRODUÇÃO 5
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6
3 CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15
PESQUISA DE CAMPO
Órgão Público: Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE
a) Ramo de atividade da empresa: Controle Externo, o Tribunal analisa as contas dos gestores públicos, onde o Tribunal de Contas não existe apenas para punir, para castigar, mas para auxiliar no controle das contas públicas.
b) Número de funcionários: 212
c) “Quais os programas e benefícios existentes na empresa voltados para o funcionário”? No Órgão existe vários programas e beneficios para estimulação dos funcionários, como por exmplo, curso de inglês, cursos de português, dentre outros cursos profissionalizantes, pós-graduação,e até mesmo financiamente de percentual para cursos de graduação, confratenizações mensais, ginástica laboral, horas reservados para estudo, desta, forma motivando o funcionário, tido como um colaborador, fica cada vez mais motivado no trabalho. d) Resultados desses programas: o resultado é bem positivo, onde o órgão capacita ainda mais o profissional, onde o mesmo trabalha com motivação e apresentando bons resultados para o Tribunal.
1 INTRODUÇÃO
A eficiência do Estado vem assumindo, cada vez mais, um papel de relevância dentro da nossa sociedade nos últimos anos. Assim, os Gestores Públicos vem propondo a difusão e doutrinas de gestão pública, tem buscado aprimorar a sua forma de administração, através da adoção de diversas iniciativas.
Assim, este trabalho tem por objetivo geral: verificar se a aplicação de Pesquisa de Clima Organizacional, com foco no fortalecimento da cultura organizacional, pode ser apontada como instrumento de controle gerencial, no caso do Tribunal de Contas. Como objetivo