MOTIVA O TEXTO
Professora Gabriela Ribeiro
Ana Cristina Lana
Adriana Kiszegi
Bianca Crespi
Patrícia Souza Lima
Ludmila Oliveira do Nascimento
Sheila
Renata Santos Silva
INTRODUÇÃO
Todo mundo quer ser alguém importante, todo mundo quer brilhar e ser reconhecido por aquilo que faz. Mas o que você faz? Será que está fazendo direito? Será que está se empenhando pra fazer como deve ser feito?
Na verdade, a sua profissão pouco importa o que importa mesmo é o quanto você se movimenta para aquilo ser feito.
Sempre tentei passar para as pessoas que estão perto de mim, inclusive para a educação dos meus filhos, se você quer fazer uma coisa uma única vez é preciso que essa coisa seja feita direito, não importa quanto tempo leve para fazer, faça direito, faça com carinho, faça com atenção.
O reconhecimento pelos seus atos pode não vir instantaneamente, pode nem vir. Mas, se você fez com a devida atenção e com o devido amor, com o devido carinho, confiante que estava dando o seu melhor. A sua satisfação de ter feito um bom trabalho já lhe valerá como recompensa.
ENTUSIASMO NÃO É MOTIVAÇÃO
Tenho visto muitos lideres tentando motivar sua equipe com eventos chamados motivacionais que não passam de atividade entusiásticas e entusiasmantes que fazem todos entrarem numa vibração, que não dura 5 dias.
Esse tipo de Evento é útil para comemorar o alcance das metas, o final do ano, o crescimento obtido. Mas de maneira nenhuma isso seria útil para motivar.
Entusiasmo é uma emoção que arde por dentro num sentido positivo, que nos faz pensar que algo seja possível, que nos faz sentir bem e que nos cria a ideia de que podemos realizar algo.
Isso é muito bacana e agradável.
Mas o entusiasmo somente pode durar se houver uma razão, um propósito, um alimento potencial, um motivo.
Motivação é ter um real motivo para uma ação.
Cada um tem um motivo pessoal para se sentir motivado.
Motivar não é somente entusiasmar, é dar ao outro, ou faze-lo criar, um real motivo para que