Mordomia Cristão
Aluno: Jean Evandro Lara
Diretor - Valdir Carlos Zortéa
Igreja do Evangelho Quadrangular
Instituto Teológico Quadrangular - Região 639 Florianópolis
Vivência Cristã - 16/04/2014
RESUMO Deus nos constituiu como mordomos de toda a sua criação. Sendo Ele mesmo o Senhor de tudo. Confiou aos homens o domínio de suas obras. Contudo, requer que cada um exerça a mordomia com fidelidade. Ciente que um dia prestaremos conta a
Deus por tudo que fizemos.
INTRODUÇÃO A palavra mordomia sofreu, ao longo dos anos, uma deturpação devido ao seu mau uso. Esta palavra é usada como regalias e favores concedidos, especialmente pelos governos, nobreza e pessoas muito ricos. Ou ainda, quando pensamos em mordomo, pensamos num romance ou filme policial em que o mordomo sempre é o criminoso. Estes não são o sentido bíblico da mordomia cristã.
DESENVOLVIMENTO Mordomia é um assunto importante e proeminente em toda a Bíblia. Seus elementos básicos estão evidentes na parábola de Jesus sobre os mordomos fiéis e infiéis. Mordomia é para a mensagem bíblica o que o fermento é para, o pão. Ela produz ação e crescimento. Mordomia envolve um relacionamento servo/senhor. Neste relacionamento, aos mordomos (servos) é dada a responsabilidade de cuidar outras pessoas e dos bens do dono (senhor). Os mordomos são responsáveis pela sua conduta pessoal perante o seu senhor em cada aspecto do seu relacionamento.
CONSIDERAÇÕES FINAIS A mordomia cristã estabelece como verdade absoluta o fato que Deus é o Senhor. Dono de tudo quanto existe na terra e no céu. E confiou aos homens o privilégio e responsabilidade de administrar seus bens.