Teológo
O bom uso do tempo e o manejo responsável dos recursos do reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou equipe e igreja. Mordomia nada mais é que Administração, no dicionário mordomo diz que é a pessoa responsável a administração de uma casa, mas aqui vamos falar da casa do Senhor e nossa vida com ELE, isso abrange muitas administrações, que veremos abaixo.
Administração de um Cristão
Vida profissional e ministerial;
Vida devocional;
Volta de Jesus ;
Mordomia dos bens e recursos financeiros
A área financeira também é uma das mais atacadas na vida cristã e por meio dela muitos tem sido desviados ou enfraquecidos na fé. A mordomia dos bens é uma área difícil e esta dificuldade varia de acordo com as tendências na Igreja Evangélica.
Mordomia dos dízimos
O dizimo é uma pratica comum da grande maioria das igrejas evangélicas. É uma das praticas da vida cristã. O termo dizimo significa a decima parte, devendo cristão devolver a Deus a decima parte de todos seus ganhos, sejam eles em espécie ou na forma de bens. Embora seja uma evolução, o dizimo não deve ser um ato compulsório e sim motivado no amor a Deus pelo sustento e provisão, sabendo que tudo que temos vem d’ELE. É uma questão de obediência, reconhecimento e gratidão a Deus.
Finalidade no dízimo
Manutenção da obra de Deus;
Sustento pastora;
Manutenção do templo;
Duvidas comum sobre dízimos
Entregar na igreja onde estão filiados como membro, afinal, ali é ministrado e ali recebem os serviços religiosos: Santa Ceia, Batismo, Aconselhamento e outros.
Mordomia das finanças
Existem aqueles que pensam bastar ser dizimista fiel para que tudo vá bem a sua vida financeira. A administração das finanças de incluir alguns elementos como orçamento financeiro, para que não se gaste acima de que ganha; reservas para emergência e investimentos para o futuro, como uma previdência privada.
Prosperidade- não é abundancia de bens, mas a ausência de necessidade.
Liberdade- Deus