Montagem de canaleta
Operador: O colabrador não necessita de uma estrutura especifica onde homens e mulheres atuam. O colaborador passará por um processo de treinamento simples para atuar na devida função onde fachetaria de idade são irrelevantes.
Características Técnicas: O colaborador pegara o vidro base com as duas mãos, visualizará o vidro fazendo a inspeção visualmente, logo, colocara o vidro na máscara (máquina) posicionando-o corretamente e acionara a máquina com botões bi-manuais, a máquina passará um adesivo (cola) na canaleta e a mesma será posicionada no vidro.
Aplicações: O posto se localizara na linha de produção onde se encontrará seis postos com as mesmas características. Cada posto terá uma média de produção de 1.6 peças/mm.
Condições Operacionais: O colaborador atuará na devida função posicionado em pé com a postura ereta, fazendo uma leve inclinação na região lombar para a pega do vidro base e a guarda do vidro acabado. Dentro da função o colaborador deverá apresentar os devidos EPI’S: protetor auricular, óculos de segurança, bota bico-de-aço e luvas Látex para aderência do vidro; os EPI’s são de uso obrigatório para executar a função. Pois os usos dos EPI’S iram minimizar um incidente ou acidente dentro da operação.
Condições Ambientais: O posto possui uma área de 2m² para movimentação do operador e manipulação da peça, com uma iluminação alta para inspeção da peça, com o fundo da máquina apresentará aspectos claros em tons brancos e azuis. O posto comporta um ventilador para maior conforto do colaborador.
Condições Organizacionais: A empresa atua com três turnos, diurno dás 06:00 às 14:20, tarde dás 14:00 às 22:20 e noturno dás 22:00 às 06:20. O trabalho no respectivo posto é conduzido individualmente pelo colaborador, seguido por apenas um líder no setor que possui a função de instruir e auxiliar os subordinados. Os horários das refeições são