Molde de servo
Essas dificuldades passam pelo aspecto principalmente estrutural, ou seja, muitas destas igrejas estão trabalhando estruturalmente com dispositivos descontextualizados. Há a boa vontade de trabalhar com as cinco grandes áreas ministeriais bíblicas (Adoração, Comunhão, Ensino, Missões e Serviço), entretanto, não conseguem encontrar a maneira como isso pode ser organizado. A má organização facilita em que as resistências sejam estruturais e não teológicas ou doutrinárias.
Uma vez que a Bíblia nos ensina que todos os servos de Deus têm dons, e por isso são todos ministros de Deus, devemos voltar nossos olhos para a ênfase bíblica de ministérios, descobrindo qual o molde (perfil) ministerial de cada servo, para que ele desempenhe bem seu serviço.
O Seminário Molde de Servo propõe-se a ajudar-nos na tarefa de transformar membros em ministros de Deus.
Isso será possível se ensinarmos as bases bíblicas para o ministério leigo baseado em Romanos 12:1-8.
“ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça, que me é dada, digo a cada um de vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros tem a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo,