moeda
2) É quando o governo gasta mais do que arrecada ou seja não possui mais reservas, restringindo assim suas ações em pro da população, com a falta de reserva de dinheiro o governo diminui a taxa real Selic fazendo assim com q a população compre mais gerando mais impostos e tendo assim reserva de valores para seu governo, se por acaso houver grande quantidade de reserva é feita uma reunião com o COPOM onde decidiram se haverá aumento da taxa SELIC fazendo assim com que a população diminua suas compras.
3) Superávit primário é o resultado positivo de todas as receitas e despesas do governo, excetuando gastos com pagamento de juros
O ministro aumentou a meta de superávit para assim possuir melhores resultados em seu governo e podendo fazer melhores investimentos em seu pais, fazendo assim, com que o governo possua melhores resultados.
4) Política fiscal expansionista: É a tomada de medidas econômicas que objetiva gerar um aumento da despesa pública ou redução de impostos. Política fiscal contracionista: É a tomada de decisões que visa uma redução de gastos governamentais público ou aumento os impostos, ou ainda uma combinação de ambos.
5) A política monetária expansiva consiste em aumentar a oferta de moeda, reduzindo assim a taxa de juros básica e estimulando investimentos maioritariamente no sector privado. Essa política é adaptada em épocas de recessão visando aumentar a procura agregada e gerar novos empregos.
A política monetária contracionista consiste em reduzir a oferta de moeda, aumentando