MOE A VIDA
Se ninguém alcançar o número no tempo regulamentar, vence quem conseguir acertar mais golpes válidos.
O nome dado ao esgrimista hábil na espada é “espadachim”.
A pista dos duelos
As medidas oficiais de uma pista de esgrima deve ter 14 metros de comprimento e ter 1,5 metros a 2 metros de largura.
Feitas em material condutivo, mais comum em alumínio, a pista de esgrima se divide em:
- Uma linha central, dividindo a pista em 7 metros de cada lado.
- Duas Linhas de guarda, marcadas a 2 metros de distância da linha central.
- Duas Regiões nas extremidades da pista, com 2 metros de comprimento, marcadas em cor diferente, chamadas de Signalis. Indicam que a pista acabará e caso o esgrimista passe os dois pés do limite final da Signalis, será punido com um toque a favor de seu adversário.
- Após a Região Signalis, temos o limite final e a área de Recuo Final, que deve ser em metal condutivo também e mede de 1,5 a 2 metros de comprimento.
Enroladeiras e os Fios: Ficam nas duas extremidades da pista e é uma espécie de carretel que serve para manter os fios esticados. Estes fios têm o papel de transmitir a corrente elétrica produzida pelo toque ao pressionar a ponta ou a lateral da lâmina (no Sabre) sobre a veste metalizada do oponente. Tal toque produz o acendimento de uma luz colorida no Aparelho Eletrônico de Sinalização de Toques, indicando ao árbitro e ao público que houve toque.
Aperelho Eletrônico de Sinalização de Toques: Componente principal que fica localizado no meio da pista, que tem o papel de marcar o tempo do Match, o escore e acender luzes em cores diferentes quando os esgrimistas tocam, permitindo ao árbitro validar ou não os pontos. Aparelhos mais modernos tem conexão wi-fi com o Diretório Técnico, atualizando em tempo real tudo o que acontece