modelos discursivos
1. Título:
Diploma de publicitário: necessário ou não?
2. Apresentação:
Uma dúvida comum aos iniciantes na profissão de Publicidade e Propaganda é o fato de não saber ao certo qual a importância do diploma para sua futura carreira. No mundo de hoje já não é novidade que qualquer um pode ser considerado um publicitário, portanto, nada mais natural que surjam dúvidas a respeito da necessidade ou não de uma formação específica para a área. 2. 3. Objeto e problema de pesquisa:
3.
4. Para ser publicitário é necessário um diploma?
5. 4.. Justificativa: É fundamental a todos que iniciam uma carreira, ter um conhecimento prévio sobre a área em que pretende-se atuar. Sabendo-se que a pesquisa é uma ferramenta eficaz quando o assunto é ampliar seu conhecimento, a utilização deste método lhe auxiliara a encontrar meios de sanar as duvidas relacionadas ao mercado publicitário. Por meio de questionamentos, serão abordados temas pertinentes a área no que diz respeito a importância da formação do profissional.
6.
7.
8. 5. Hipótese e objetivos: 5.1. Objetivos: 5.1.1.Objetivo geral:
Identificar qual a importância do diploma na profissão de Publicidade e Propaganda. 5.1.2. Objetivo específicos:
Identificar as leis que regulamenta a profissão de publicitário.
Identificar as características de formação do profissional de Publicidade e Propaganda.
Identificar as características de trabalho de um profissional não formado em Publicidade e Propaganda.
Analisar as vantagens e desvantagens entre profissionais formados e não formados.
6. Quadro Teórico: 6. Influenciados pelas idéias de redatores como Rodrigo Pinheiro e Isadora Sabino a respeito da regulamentação da profissão de Publicitário fomos motivados a buscar esclarecimentos partindo de uma visão legal.
7. De acordo com Isadora Sabino (2011):